Topo

Cuca critica Dudu, admite perder Jesus e projeta Moisés titular quinta

29/05/2016 19h10

Cuca não mediu palavras para falar sobre a situação do Palmeiras, após derrota para o São Paulo, neste domingo, no Morumbi, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico palmeirense afirmou que Dudu, quem considera um dos principais jogadores do elenco, esteve muito abaixo do que pode render e já previu problemas para quinta-feira, contra o Grêmio, no Pacaembu: Gabriel Jesus pode ter que se apresentar à Seleção Brasileira ainda nesta semana. Sem ele, Moisés deve ficar com a vaga no meio-campo.

- Poderíamos ter começado o jogo com Moisés, mas ele ainda não tem condição de jogar 90 minutos, mas, de repente, ele vai iniciar jogos, para ser nosso articulador. Talvez colocar o Dudu mais aberto, ele é nosso jogador, muito importante e tem que render mais. Talvez para quinta-feira, já façamos isso, deixando Moisés responsável por armar a equipe - disse o treinador, e completou:

- Dudu não teve uma produção ofensiva boa, errou passes, não foi uma boa partida. Passes errados geraram muitos contra-ataque para o São Paulo e isso nos prejudicou.

Gabriel Jesus também foi citado pelo técnico durante sua entrevista coletiva. Ciente de que pode perdê-lo para as próximas rodadas, Cuca pretende fazer alterações no time. Jesus deve acertar detalhes de seu visto até terça-feira e, assim, poderia, enfim, ser convocado por Dunga para defender o Brasil na Copa América, nos Estados Unidos.

- Eu queria jogar no Allianz Parque, já não vou poder. Mas tudo bem, Pacaembu também é nossa casa, quinta-feira vamos em busca da vitória, provavelmente não teremos o Gabriel Jesus e isso muda um pouco as coisas de figura. Peço que a torcida nos apoie, mesmo após a derrota.

Nesta quinta-rodada de Brasileirão, o Verdão encara os gaúchos fora do Allianz porque o italiano Eros Ramazzotti se apresenta no estádio no próximo sábado.