Topo

Vasco pega o Bahia em reencontro com Doriva e cuidado com o 'espião'

28/05/2016 08h00

Há quase sete meses sem perder, o Vasco entra em campo neste sábado, às 16h30, diante do Bahia, em São Januário, com um cuidado especial para manter a invencibilidade e chegar na marca de 31 partidas. Toda esta atenção é por conta do reencontro com Doriva, atualmente no comando dos baianos, mas que foi técnico vascaíno em 2015 em 33 oportunidades. O site do LANCE! transmite em tempo real, com pré-jogo a partir das 15h.

Doriva conhece bem o elenco do Vasco. Enquanto dirigiu o clube, trabalhou com nomes importantes da equipe, como o zagueiro Rodrigo. Depois que deixou São Januário, pouca coisa mudou, como a chegada do camisa 10 Nenê. Jorginho, atual técnico do Vasco, elogiou o companheiro de profissão, mas disse que a "espião" pode não vir a ter vantagem pelo fato de os conceitos do Vasco terem mudado.

- O Doriva é um treinador capacitado, esteve aqui no Vasco no ano passado e conhece bem boa parte dos atletas. Isso pode ser um ponto favorável para eles, mas a forma de jogar e os conceitos mudaram um pouco comigo e pode deixar a gente favorável. Tenho certeza de que será uma boa partida - disse, sendo completado pelo próprio Doriva:

- Vai ser um jogo parelho. O Vasco tem uma sequência boa de invencibilidade, depois que chegou Jorginho deu uma cara ao time. É a base dos jogadores que eu trabalhei por lá no ano passado. Sei das qualidades, Rodrigo e Luan dão um suporte defensivo. Mas confio que a gente consiga fazer um bom jogo.

Os jogadores e a torcida do Vasco carregam um carinho especial por Doriva, mas em campo a briga pela vitória promete ser animada. As equipes são apontadas por muitos como favoritas ao título da Série B do Brasileiro. Se o Vasco manter a invencibilidade neste sábado, tem tudo para não perdê-la por longo período.

DORIVA NO VASCO

Estreia

A estreia de Doriva como técnico do Vasco foi diante do Flamengo, no Torneio Super Series, em Manaus, em janeiro de 2015. Saiu derrotado. Ainda perdeu para o São Paulo na competição amistosa.

Campeão!

Doriva conseguiu como técnico do Vasco o título do Campeonato Carioca do ano passado. O treinador conseguiu quebrar um jejum de dez anos da equipe sem levantar o caneco da competição estadual.

Números

A saída de Doriva do Vasco aconteceu em junho de 2015. Como técnico da equipe de São Januário, ele comandou em 33 oportunidades, conquistando 15 vitórias, nove empates e o mesmo número de derrotas.