Topo

Flamengo repudia tentativa de agressão a zagueiro César Martins

27/05/2016 12h34Atualizada em 27/05/2016 13h02

O Flamengo se manifestou após o lamentável episódio de tentativa de agressão ao zagueiro César Martins, sua esposa e ao filho de dois anos, na noite da última quinta-feira. O defensor teve seu carro atacado quando deixava um supermercado na Barra da Tijuca, próximo à Arena Carioca 2, local do jogo de basquete entre Flamengo e Bauru. O vidro de seu carro foi quebrado.

Por meio de seu site oficial, o Rubro-Negro divulgou uma nota oficial repudiando o "ato de covardia" dos torcedores que partiram para a violência.

- Este tipo de atitude, de uma minoria covarde, não condiz com a natureza democrática rubro-negra - diz parte do comunicado.

Com Cesar Martins, a equipe do Flamengo treina no Ninho do Urubu nesta sexta-feira e segue a preparação para o duelo contra a Ponte Preta, domingo, 11h, em Campinas. O clube carioca será comandado interinamente pelo técnico Zé Ricardo, treinador da equipe sub-20.

Confira a nota na íntegra:

O Clube de Regatas do Flamengo repudia a tentativa de agressão ao zagueiro César Martins, sua esposa e ao filho de dois anos. O ato de covardia aconteceu quando o zagueiro estava saindo de um supermercado próximo à Arena Carioca 2, local do jogo de basquete entre Flamengo x Bauru.

Hostilizado por supostos torcedores, o zagueiro entrou no veículo com a família, que foi imediatamente atacado com chutes e socos, tendo um vidro do carro quebrado pelos vândalos.

Este tipo de atitude, de uma minoria covarde, não condiz com a natureza democrática rubro-negra. O Flamengo espera que as autoridades identifiquem e punam os responsáveis. Rubro-negros ou não.

Confira o desabafo de César Martins:

“Um grupo de marginais, pois não podem ser chamados de torcedores, cercaram meu carro onde estavam minha família e eu, na saída de um supermercado. Além de xingamentos, tacaram latas de cerveja e tive o vidro do meu carro quebrado. Minha esposa e meu filho ficaram bastante assustados.

Graças a Deus, apesar do susto, nós estamos bem. Tenho contrato em vigor com o Flamengo e jamais disse que não jogarei mais pelo clube. Estou à disposição como sempre estive para defender as cores do Flamengo.

Aceito as cobranças que são feitas dentro de campo e de forma saudável. Mas infelizmente ainda existem pessoas desse tipo, que usam o futebol para cometer crimes. Obrigado pelas mensagens de apoio!"