Topo

Bento revela conversa com time, mas não confirma escalação do Cruzeiro

27/05/2016 15h47

Os jogadores do Cruzeiro voltaram aos treinos na manhã desta sexta-feira, na Toca da Raposa 2. O treinador Paulo Bento comandou as atividades, orientou os atletas, mas não acenou com alterações na equipe, apesar de confirmar que as mudanças serão feitas de acordo com o plano de jogo.

O clube enfrenta o América-MG, no clássico deste sábado, às 16h, no Mineirão. O treinador fez algumas observações sobre o último jogo e revelou que analisa cada partida independente do resultado alcançado.

- Todos os jogos são analisados independente do resultado que alcançarmos. A forma como perdemos o jogo nos desagradou, fizemos 45 minutos de boa qualidade, bom controle de jogo, tivemos várias chances para marcar, ficar à frente do marcador, mas sofremos a derrota. O pior do jogo veio depois que conseguimos a igualdade, fizemos o 1 a 1 e não fizemos bom jogo. As alterações que possa fazer serão realizadas de acordo com o que a gente analisou de cada jogador e com o plano do jogo que teremos, não está relacionado apenas ao resultado - declarou o treinador.

Além dos treinos diários, o treinador Paulo Bento revelou que conversa individualmente com os atletas ou por setores da equipe. Para o treinador, o intervalo entre as partidas está sendo o mínimo nesse início de trabalho e nada melhor que o diálogo com os jogadores para passar o que ele pensa sobre a estratégia de cada jogo.

- Faz parte também do processo, conversar individuais, podem ser por setor da equipe, as vezes por linha defensiva, por linha ofensiva, as vezes mais estratégica, pode ter relação com o adversário. Fizemos um jogo na quarta-feira, do final do jogo e o início do outro jogo, não completará 72 horas e por isso precisamos chegar aos atletas de outra forma que não seja apenas os treinos - disse o treinador.