Topo

Após sonho realizado, Cristian evolui e espera sequência de jogos no Timão

27/05/2016 07h30

Cristian demorou quase um ano inteiro, mas voltou a atuar durante os 90 minutos de uma partida oficial nesta quinta-feira, quando teve participação elogiada pelo técnico Tite na vitória por 3 a 0 do Corinthians diante da Ponte Preta, na terceira rodada do Brasileirão. Foi apenas o terceiro jogo oficial do volante de 32 anos nesta temporada: ele atuou por 18 minutos contra o Linense, no Paulistão, e outros 28 diante do Cobresal (CHI), na Libertadores. Sem completar uma partida desde 6 de junho de 2015, o camisa 16 do Timão agora quer mais.

- Quando as oportunidades vêm a gente precisa agarrar - resume o jogador, que ganhou a posição de Elias, convocado para defender a Seleção Brasileira na Copa América dos Estados Unidos.

- Fiz trabalhos de força, e até agradeço por isso ao Flavinho (Flavio Furlan, auxiliar de preparação física do Corinthians), competi, busquei minha oportunidade e agora quero continuar fazendo o melhor. Entrei no eixo com os outros jogadores e estou preparado para ter uma sequência de jogos. Essa história de lesão não me preocupa mais - diz Cristian, que enfrentou diversos problemas físicos desde a repatriação pelo Corinthians, no início do ano passado.

Cristian chegou a 83 jogos pelo Corinthians na goleada diante da Ponte Preta. Há alguns meses, a história quase sofreu uma interrupção brusca, quando o técnico Tite tornou pública a ideia de emprestar o volante para ganhar ritmo de jogo em outro clube, já que não havia perspectiva de utilizá-lo no Parque São Jorge. O ídolo da torcida até negociou com alguns clubes - que, segundo ele, "não interessam" à imprensa -, mas não houve acerto devido aos altos salários. Além disso, outra razão motivou a permanência: um antigo sonho de seu filho de ver o pai com a camisa alvinegra. De verdade.

- Tive propostas para sair, mas eu não queria. Voltei para o Corinthians para ficar e honrar minha história. Meu filho sempre falava para voltar, que eçe queria me ver jogando no Corinthians. Ele tinha um ano quando eu saí daqui, agora tem oito, só tinha me visto na Turquia, agora estava aqui hoje brincando. Então é uma alegria poder fazer isso acontecer - diz o experiente volante.

O Corinthians volta a treinar nesta sexta-feira e embarca à noite para o Recife, cidade em que enfrenta o Sport no domingo de manhã. Cristian deve ser titular novamente na quarta rodada do Brasileirão.