Queda do FC Zurique é marcada por brigas e vandalismo da torcida
A pacata Zurique presenciou cenas de barbárie na noite da última quarta-feira. O tradicional time da cidade, o FC Zurique, acabou rebaixado para a Segunda Divisão da Suíça mesmo com a vitória sobre o Vaduz por 3 a 1, e a torcida organizada do clube tentou invadir o vestiário do Estádio Letzigrund para agredir os jogadores. Comissão técnica, atletas e até jornalistas tiveram que procurar um lugar seguro enquanto as forças de segurança tentavam acabar com o tumulto.
No entanto, a situação não ficou controlada. Alguns torcedores conseguiram invadir o campo e brigaram com policiais. Pelas ruas da cidade suíça, a violência continuou. Bombas e depredações marcaram a madrugada de Zurique. As forças de segurança tiveram muito trabalho para conter os vândalos.
O FC Zurique é um dos clubes mais tradicionais da Suíça, com 12 títulos do campeonato nacional. No ranking dos maiores campeões, fica atrás apenas do Grasshopper (27), Basel (19) e Servette (17). Apesar do rebaixamento, a equipe ainda pode aliviar um pouco a frustração da temporada no domingo, quando enfrenta o Lugano na final da Copa da Suíça.
O Basel foi o campeão suíço desta temporada e garantiu um lugar na fase de grupos da Champions. Em segundo ficou o Young Boys, que estará na fase eliminatória da competição.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.