Topo

Preterido x titular da Seleção: final da Champions traz um duelo à parte

26/05/2016 15h52

O tão aguardado clássico entre os rivais de Madri na final da Liga dos Campeões terá um tempero brasileiro. Quando o apito soar neste sábado, em Milão, os laterais-esquerdos Marcelo, do Real, e Filipe Luís, do Atlético, farão um duelo à parte na decisão.

A expectativa se dá, principalmente, pelo quesito Seleção Brasileira. Mesmo sem o status de astro de Marcelo, Filipe é o titular da posição na equipe de Dunga, enquanto o jogador merengue, que recentemente se envolveu em uma polêmica com o treinador gaúcho, ficou de fora da lista da Copa América Centenário.

Esta não será a primeira vez que os laterais se enfrentam em uma partida decisiva. Na final da Champions da temporada 2013/14, os dois brasileiros também estiveram frente a frente. Na ocasião, o ex-Fluminense levou a melhor, contribuindo, inclusive, com um gol na décima conquista do Real na competição continental.

Ex-lateral-esquerdo da Seleção Brasileira, Athirson definiu como "agradável" este embate entre os jogadores brasileiros.

- Os dois se conhecem muito bem, já que disputam a mesma competição nacional. Será muito agradável conferir como eles vão se comportar ao se enfrentarem mais uma vez na final da Champions - disse Athirson ao LANCE!.

Ainda para a reportagem, Athirson, que jogou na Europa na Juventus, CSKA Moscou e Bayer Leverkusen, comentou sobre as diferentes características dos laterais, que, segundo ele, merecem oportunidade na Seleção.

Marcelo

"Marcelo tem mais qualidade técnica, vai mais para cima do defensor por instinto. Tem um poder ofensivo muito grande e uma grande facilidade de penetrar por dentro também. Só que ele não tem o poder de combate para tomar a posse bola como tem o Filipe."

Filipe Luís

"Filipe tem uma facilidade maior para marcar. Taticamente, se torna mais importante, justamente pela sua qualidade defensiva. Não é sempre que sai para o jogo, mas tem facilidade. É inteligente e aguarda o momento certo para atacar."