Topo

Especialistas do L! apontam como mudança de técnicos afetará Fla

26/05/2016 12h17

A chance de uma mudança de comando acontecer nesta quinta-feira no Flamengo dá margem para questionamentos quanto à equipe que o provável sucessor de Muricy Ramalho tende a receber. Atualmente, o Rubro-Negro lida com a pressão por uma série de frustrações em competições do primeiro semestre e tem um início preocupante no Brasileirão.

Diante disto, o LANCE! aponta com seus especialistas se a entrada de um novo técnico pode ser suficiente para ajustar a equipe do Flamengo diante desta chance de troca de técnicos, devido aos problemas médicos de Muricy Ramalho. Confira!

CARLOS ALBERTO VIEIRA - Colunista do LANCE!

A história indica que técnicos-bombeiros se dão bem no Flamengo (Joel Santana, Carlos Alberto Torres). Mas o histórico é um treinador entrar, vencer na estreia e depois ficar rateando, procurando conhecer o time. Por isso, é bom o torcedor do Flamengo não ficar imaginando em milagres no curto prazo, pois o time está inseguro, a defesa inspira pouca confiança e o ataque não está funcionando.

JOÃO CARLOS ASSUMPÇÃO - Colunista do LANCE!

Não, não creio em mudança radical ou milagre, mas que em alguma coisa pode alterar, creio que sim. Muricy Ramalho não deu certo no Flamengo, e há tempos não fala há mesma língua da diretoria. Vê falta de estrutura para trabalhar, enquanto a direção acha que pela menos um esboço de esquema tático a equipe já poderia poderia ter.

RAFAEL PEREIRA - Editor do LANCE!

A saída de Muricy e a chegada de um novo técnico não mudarão o Flamengo. Acredito que os jogadores estão abalados com o que houve com o treinador e não estão sabendo lidar com a pressão sofrida pela torcida. Um novo técnico pode dar um alívio momentâneo,mas bastará um resultado negativo para que todos os problemas dentro do elenco sejam expostos novamente.