Topo

Confira 12 atletas brasileiros para acompanhar no Facebook Live

25/05/2016 15h51

A popularidade de uma pessoa pública, hoje em dia, depende consideravelmente do quanto ela é ativa nas redes sociais. E no universo do esporte não é diferente. De aquecimentos a comemorações, atletas de diferentes modalidades no Brasil têm adotado o Facebook Live e compartilhado diversos momentos, inclusive de bastidores, em tempo real.

Esta interação tem se mostrado uma tendência que deve crescer ainda mais com a chegada dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em agosto. Fabiana Murer, por exemplo, é uma atleta olímpica que está sempre compartilhando vídeos contando sobre alimentação e mostrando seus treinos.

- A interação no Live tem sido uma experiência única para os fãs dos atletas, que podem acompanhar momentos autênticos e entrar em contato em tempo real com eles - disse Felipe Kozlowski, líder de parcerias estratégicas em esportes do Facebook no Brasil, ao LANCE!.

Kozlowski disse ainda que, no Brasil, as pessoas comentam, pelo menos, duas vezes mais em cada vídeo Live enquanto está ao vivo. No mundo, este número é ainda maior, ou seja, dez vezes mais em transmissões em tempo real do que em vi?deos tradicionais.

No futebol, há bons exemplos. Principal jogador do Vasco, Nenê é presença constante no Live e chama a atenção dos cruz-maltinos ao mostrar bastidores de treinos e brincadeiras com torcedores.

Outro atleta que atua no Rio de Janeiro e é presença constante na ferramenta é Emerson Sheik. O atacante do Flamengo costuma compartilhar diversos momentos - alguns bastante curiosos, como ele fazendo tatuagem, ao acordar e até revelando como se sente.