Topo

Após acertar com Camilo, Botafogo também fecha com Canales

25/05/2016 17h09

A semana do Botafogo está agitada. Depois de acertar com o meia Camilo, o centroavante Gustavo Canales já tem acordo para defender o Glorioso na sequência desta temporada. O atleta rescindiu com a Universidad de Chile no início da semana e, então, o Glorioso tentou nova investida sobre o atleta.

O que falta é a parte burocrática. A diretoria já trata o atacante como contratado, mas espera a chegada de um documento para tornar o anúncio oficial. Em janeiro, o Botafogo já havia tentado a contratação de Canales, mas a La U preferiu manter o jogador até o fim do campeonato local.

Aos 34 anos, Canales é o tão sonhado centroavante experiente que diretoria e comissão técnica do Alvinegro buscam desde a pré-temporada. Ribamar e Luis Henrique, de 18 anos ambos, são os titular e reserva, respectivamente. Rodrigo Pimpão pode exercer a função eventualmente, mas ainda não pode estrear.

Para o Campeonato Brasileiro, além de Pimpão, Canales e Camilo, o Botafogo já contratou outros nomes que já estão no elenco. Victor Luis é, atualmente, titular da lateral-esquerda; Marquinho e Anderson Aquino já tiveram chances. Geovane Maranhão é atacante, mas tem pouco espaço.