Topo

Com times mudados, Figueirense e Santos duelam pela terceira rodada

24/05/2016 20h29

Figueirense e Santos se encontram nesta quarta-feira, às 19h30, no Orlando Scarpelli pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo valerá como um teste para as duas equipes, já que ambos terão mudanças na escalação.

O mandante busca sua primeira vitória na competição. Já o Peixe ainda não venceu como visitante.

O técnico Vinícius Eutrópio promoveu algumas mudanças em relação ao time que enfrentou o Cruzeiro, na segunda rodada do Brasileirão. A maior dúvida do treinador do Figueirense é no setor do meio-campo. Jocinei, Bady, Dodô e Ortega disputam duas vagas. Ainda, no setor ofensivo, Gustavo Ermel, Guilherme Quiroz e Dudu são opções para formar a dupla de ataque com Rafael Moura, que deve ser o titular.

Os recém contratados, Marlon e Ranato Augusto (ex-palmeiras), já treinaram com o grupo alvinegro, mas só deverão estar à disposição de Eutrópio na rodada seguinte, quando tiverem os documentos regularizados junto à CBF.

Em dois jogos disputados no Brasileiro, o Figueirense obteve dois empates: 0 a 0 e 2 a 2, com Ponte Preta e Cruzeiro, respectivamente. Contra o Santos, espera-se que Eutrópio não fuja da estratégia de jogo que utilizou contra os dois rivais anteriores: postará seu time de forma mais defensiva e aguardar por uma oportunidade de gol.

-

No Campeonato Brasileiro, o Figueirense ocupa a 14ª posição na classificação geral com dois pontos. Nesta temporada, o time disputou 11 partidas em casa: conquistou cinco vitórias, três empates e sofreu três derrotas.

- Sim, eles estão desfalcados, mas o Santos é um grande time e que vem com um grande trabalho do Dorival Júnior. Eles têm um time bem definido e que tem um sistema de jogo. Aparentemente eles deixam jogar, isso para ter espaço no contra-ataque - disse Vinícius Eutrópio.

No Santos, o técnico Dorival Júnior terá que fazer mudanças forçadas. Ricardo Oliveira está lesionado e Gabigol e Lucas Lima estão com a Seleção Brasileira para a disputa da Copa América.

Desta forma, o treinador deve utilizar Rafael Longuine no meio e Paulinho e Joel no ataque.

- Nossa equipe é muito forte em termos táticos. Sai uma peça, entra outra, e se mantém o estilo de jogo. Se eu for escolhido, depende do meu trabalho. Independentemente de quem entre, todos estão preparados para substituir à altura - opinou Joel.

FICHA TÉCNICA

FIGUEIRENSE X SANTOS

Data/horário: 25/5/2016 - 19h30

Local: Estádio Orlando Scarpelli - Florianópolis/Santa Catarina

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes (RJ)

Assistentes: Rodrigo Henrique Correa e Luiz Claudio Regazone (RJ)

FIGUEIRENSE: Gatito Fernandez; Jefferson, Bruno Alves, Jaime e Marquinhos Pedroso; Elicarlos, Ferrugem, Jocinei e Bady; Guilherme Queiroz e Rafael Moura. Técnico: Vinícius Eutrópio.

SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, Gustavo Henrique, David Braz e Zeca; Renato, Thiago Maia, Longuine e Vitor Bueno; Paulinho e Joel. Técnico: Dorival Júnior.