United oficializa saída de Van Gaal e publica carta do treinador
O Manchester United oficializou na tarde desta segunda-feira a saída do técnico Louis Van Gaal. Por intermédio do site oficial, o clube inglês publicou uma carta da despedida do próprio treinador holandês. Resta apenas o anúncio de José Mourinho para o cargo, como cravam jornais, portais e emissoras britânicas.
No texto, Van Gaal fez questão de enaltecer a conquista da Copa da Inglaterra (FA Cup), a única do comandante em duas temporadas nos Diabos Vermelhos.
- Estou imensamente orgulhoso por ter trabalhado no Manchester United. Vive o privilégio de ganhar 20 títulos, mas FA Cup será sempre uma conquista especial pela carga histórica que a competição carrega. Espero que a Copa da Inglaterra permita ao clube uma oportunidade para construir um sucesso ainda maior na próxima temporada - disse o holandês.
Van Gaal ainda agradeceu às lendas do United Alex Ferguson e Bobby Charlton pelos dois anos em Manchester e afirmou que deixa uma dívida com a torcida dos Diabos Vermelhos.
O técnico tinha contrato com o United até junho de 2017. No ano passado, ele afirmou que se aposentaria após a passagem por Old Trafford.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.