Topo

Hummels assina contrato com o Bayern e já posa com camisa do time

Instagram/Reprodução
Imagem: Instagram/Reprodução

23/05/2016 16h31

Com o término da temporada na Alemanha, o zagueiro Mats Hummels passou por exames médicos e assinou contrato com o Bayern de Munique nesta segunda-feira. O vínculo do novo reforço vale até junho de 2021.

Campeão do mundo pela seleção alemã em 2014, Hummels foi um dos destaques do Borussia Dortmund nos últimos anos. Pelo clube aurinegro, ele conquistou dois Campeonatos Alemães, uma Copa da Alemanha e duas Supercopas nacionais.

Aos 27 anos, Hummels começou a carreira no próprio Bayern, em 2007, mas não conseguiu espaço no time principal. Em 2009, ele seguiu para o Borussia Dortmund, onde permaneceu até a última temporada.

Curiosamente, o último jogo do defensor pelo Borussia Dortmund foi justamente contra o Bayern de Munique, na final da Copa da Alemanha, no último sábado, no Estádio Olímpico de Berlim. Os bávaros venceram a decisão nos pênaltis por 4 a 3.

"Temos o prazer de recebê-lo de volta. Nós queremos usá-lo para enriquecer a nossa equipe. Ele não é somente um defensor de classe mundial, mas também é um jogador que não tem medo de responsabilidade e, por outro lado, vem da nossa base. Agora desejamos a Hummels uma Euro de sucesso", afirmou Karl-Heinz Rummenigge, diretor executivo do Bayern.