Topo

Com dupla acertada, Fluminense ainda monitora mercado por reforços

23/05/2016 07h00

O Fluminense já acertou a contratação de dois reforços para a sequência da temporada. Das três posições esperadas pelo técnico Levir Culpi, o meia-atacante Maranhão, que estava na Chapecoense, e o lateral-esquerdo William Matheus, no Toulouse (FRA), estão com acordos encaminhados e devem assinar contrato em breve com o Tricolor, após a realização dos exames médicos.

O caso de Maranhão é o mais adiantado. O jogador já até realizou exames e aguarda apenas a resolução de questões burocráticas para ser anunciado. O Fluminense terá que desembolsar R$ 200 mil para contar com o jogador. Como pertence a um grupo de investidores, o meia-atacante teve que ser repassado da Chapecoense para o Ypiranga-BA para depois ser finalmente passado ao Fluminense. A duração do contrato com o Tricolor deve ser de três anos.

Já William Matheus chegará por empréstimo de um ano. Vinculado ao Toulouse (FRA), o jogador já teve chances em dois clubes grandes do Brasil (Vasco e Palmeiras), mas foi no Goiás onde teve o maior destaque.

E além destes dois jogadores, o Fluminense garante que está de olho no mercado para trazer novos reforços pedidos por Levir.

- Estamos finalizando a situação do Maranhão e do William Matheus. Até o meio da semana devemos ter tudo concretizado. Estamos sempre atentos ao mercado e trabalhando bastante - afirmou o diretor de futebol Jorge Macedo.

Com quatro pontos em dois jogos pelo Campeonato Brasileiro, o Fluminense quer colocar estes reforços a disposição o quanto antes para continuar brigando na parte de cima da tabela.