Topo

Portuguesa estreia na Série C nesta segunda diante do Macaé

22/05/2016 19h02

A Portuguesa estreia nesta segunda-feira na Série B do Campeonato Brasileiro. Ainda com muitos problemas dentro e fora de campo, o time do técnico Anderson Beraldo recebe o Macaé, às 15h, no Canindé. Mesmo com os portões fechados, por conta da punição aplicada após o jogo contra o Guarani pela Terceira Divisão da temporada passada, o técnico Anderson Beraldo mostra que está motivado.

- Nós estamos muito motivados. Queremos estrear bem para ir em busca do nosso objetivo: o acesso à Série B. Estamos treinando de forma intensa e isso faz com que, mesmo com os problemas financeiros, o time melhore - disse o treinador, ao LANCE!

Eliminados da Copa do Brasil após o revés por 3 a 1 para o Vitória, na última quinta-feira, o técnico lusitano acredita que o resultado negativo não irá desestruturar a forma de jogar da equipe.

- Não abalou. Estamos motivados porque o objetivo maior da Portuguesa é a Série C. Nós fomos eliminados da Copa do Brasil, mas se analisarmos o jogo contra o Vitória, que é uma equipe de Série A, nós fomos superiores. Estamos fazendo um bom trabalho, temos uma identidade e uma estrutura de jogo - comentou.

No Brasileiro, a Lusa inicia desfalcada, já que alguns jogadores deixaram o clube.

- Infelizmente, por conta da situação financeira, não estamos conseguindo trazer reforços, tanto é que o time que vai estrear será praticamente o mesmo que jogou as últimas partidas da Copa do Brasil. Eu falei para o presidente que estamos carentes em alguns setores, precisamos reforçar, mas falei que tudo deve ser feito dentro do nosso limite, para que possamos cumprir e arcar com as responsabilidades. Mas, por enquanto, vamos ter que trocar o pneu com carro andando - concluiu o treinador.

Ainda nesta segunda, Juventude e Ypiranga fecham a primeira rodada da Terceira Divisão nacional. As equipes se enfrentam às 20h30, na Arena do Grêmio.