Novo titular, Walter inicia desafio em 2016: maior sequência no Corinthians
Principal surpresa promovida pelo técnico Tite para a segunda rodada do Campeonato Brasileiro, o goleiro Walter inicia no Barradão sua maior chance de se firmar no gol do Corinthians após três anos no clube. Escalado na vaga de Cássio por razões técnicas, segundo Tite, o camisa 27 ainda tentará cumprir o desafio de sua maior sequência de jogos como titular, que hoje é de oito confrontos. Neste domingo, contra o Vitória, o goleiro fará o segundo jogo consecutivo, primeiro como titular "oficial".
Até hoje, Walter começou jogando 30 vezes pelo Corinthians, com 24 gols sofridos, 15 vitórias, nove empates e seis derrotas. Em 2013, ano de sua contratação, alcançou a maior série consecutiva com oito jogos, justamente todos os que foi utilizado pelo técnico Tite naquela temporada.
Além dos oito de 2013 foram mais dez jogos em 2014, oito de novo em 2015 e apenas quatro nesta temporada, contra Atlético-MG (Flórida Cup), Botafogo-SP e Novorizontino (Paulistão) e Grêmio (Brasileirão). Costumeiramente alçado durante os períodos de lesão ou suspensão de Cássio, Walter jogou oito vezes seguidas em 2013 e nunca mais repetiu o feito. Ano passado, por sinal, conseguiu apenas dois jogos seguidos.
Ao contrário do que ocorreu na primeira rodada do Brasileirão, quando foi liberado por motivos pessoais, Cássio fica na reserva neste domingo. Ele foi o goleiro titular do Corinthians nas últimas quatro temporadas e coleciona cinco títulos neste período: um Brasileiro (2015), uma Libertadores (2012), um Mundial (2012), uma Recopa (2013) e um Paulista (2013) .
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.