Topo

Jayme de Almeida explica opção por Márcio Araújo: 'Poder de marcação'

22/05/2016 18h46

Técnico interino do Flamengo, Jayme de Almeida foi breve ao explicar a entrada de Márcio Araújo no time titular do Rubro-Negro neste domingo, na derrota por 1 a 0 para o Grêmio, em Porto Alegre. De acordo com Jayme, a equipe precisava de um maior poder de marcação atuando fora de casa, e o contestado camisa 8 tem esta característica,

- Foi no aspecto do jogo em si. Precisávamos de dois jogadores que marcassem muito no meio campo. No meu modo de ver, os dois jogadores que tem esse poder são o Márcio Araújo e Cuellar - explicou Jayme de Almeida, que deixou Willian Arão no banco para a entrada de Márcio Araújo.

O treinador também comentou o momento ruim do Flamengo na temporada. Após a queda precoce na Copa do Brasil, o trabalho do departamento de futebol do clube da Gávea está sendo bastante questionado pela torcida.

Para Jayme de Almeida, só há uma saída para o crise no futebol do Flamengo.

- Podemos reverter isso com trabalho. Temos que seguir o caminho. A derrota não apaga o que fizemos em campo. Foi uma partida difícil e o Flamengo se comportou bem. No Brasileiro, tem que fazer os pontos em casa. Fora, ganha, perde, empata. São jogos parelhos.