Topo

Por Thiago Ribeiro, Santos tem opção de compra de dois jogadores do Bahia

21/05/2016 07h35

Desde o início do ano, quando acertaram amistoso de pré-temporada, na Arena Fonte Nova, as diretorias de Santos e Bahia se aproximaram, até mesmo por conta do acerto de ambos os clubes com o Esporte Interativo para transmissão dos jogos do Brasileirão a partir de 2017.

Fruto dessa aproximação é o acordo firmado entre as duas equipes pela preferência de compra do meia Juninho e do atacante Luisinho. Caso o Bahia receba uma proposta oficial pela dupla, o presidente Marcelo Sant'ana deve consultar se Modesto Roma Júnior deseja cobrir a oferta e adquirir os direitos dos jogadores.

O acordo, segundo o próprio presidente do Bahia em contato com a reportagem do LANCE!, tem relação com o empréstimo de Thiago Ribeiro ao tricolor. O atacante está cedido até o fim deste ano, mas o Bahia deseja prorrogar o vínculo por mais uma temporada.

Juninho, de 30 anos, e Luisinho, de 25, chamaram a atenção do técnico Dorival Júnior no amistoso de pré-temporada, no empate em 2 a 2. O Santos, apesar da preferência de compra, ainda não manifestou o interesse de contar com os atletas.