Topo

Flu vira sobre o Santa Cruz em sete minutos, mas cede empate no fim

21/05/2016 20h22

O Fluminense mostrou poder de reação muito rápido e ficou muito perto de vencer a segunda partida consecutiva pelo Brasileirão, mas acabou cedendo o empate já no fim do jogo. Com gols de Gustavo Scarpa e Gum, o Tricolor empatou com Santa Cruz em 2 a 2 (Grafite marcou duas vezes), no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

Vitoriosos na primeira rodada do Brasileirão, Fluminense e Santa Cruz entraram em campo buscando mais um triunfo na competição. Atuando em casa, o Tricolor carioca tomou a iniciativa do jogo, mas esbarrava na organização defensiva do adversário, que assustava nos contra-ataques com Keno e Grafite. Se o primeiro citado tivesse a qualidade do segundo, o Flu certamente iria para o intervalo atrás no placar, devido as boas chances desperdiçadas por Keno.

O Fluminense insistia nas jogadas pelo lado de campo, já que Jonathan e Wellington Silva apoiavam o ataque com frequência, mas faltava uma aproximação de Osvaldo e Richarlison. Levir pediu muito, mas isso não aconteceu. Veio o segundo tempo e o treinador sacou Richarlison e chamou Gerson, abrindo Gustavo Scarpa.

E o que tanto Levir vinha pedindo, foi feito logo pelo adversário. Tiago Costa tabelou com Keno e cruzou na medida para Grafite abrir o placar. O gol, no entanto, não assustou o Fluminense. Pelo contrário. A reação foi imediata. E se não dava na base do toque de bola, que fosse na bola parada.

Gustavo Scarpa empatou cinco minutos depois em cobrança de falta perfeita. Dois minutos depois, escanteio cobrado na cabeça de Fred, que testou pro chão e viu Gum tentar duas vezes para conferir a virada.

O Santa sentiu o golpe e demorou para entrar no jogo novamente. Com a vantagem no placar, o Flu recuou. E os pernambucanos voltaram a gostar do jogo. Em lance polêmico, Grafite caiu após toque de Wellington Silva e o árbitro marcou pênalti, que não aconteceu. Ele mesmo cobrou e empatou a partida. Resultado justo no Raulino e um ponto para cada tricolor na noite de sábado.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 2 X 2 SANTA CRUZ

Local: Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)

Data-Hora: 21/5/2016 - 18h30

Árbitro: Jaílson Macedo de Freitas (BA)

Auxiliares: Elicarlos Franco de Oliveira (BA) e Sidimar dos Santos Meurer (BA)

Público/renda: 2.325 pagantes (3.380 presentes). Renda: R$ 54.980,00.

Cartões amarelos: Wellington Silva, Jonathan e Henrique (FLU); Uillian Correia, Wellington, Tiago Costa e Keno (STA)

Cartões vermelhos: Não houve

Gols: Grafite (7'/2T); Gustavo Scarpa (12'/2T); Gum (14'/2T); Grafite (37'/2T)

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Jonathan, Gum, Henrique e Wellington Silva; Pierre, Cícero, Osvaldo (Marcos Júnior - 20'/2T), Gustavo Scarpa e Richarlison (Gerson - Intervalo); Fred - Técnico: Levir Culpi

SANTA CRUZ: Tiago Cardoso, Léo Moura (Everaldo - 24'/2T), Neris, Danny Morais e Tiago Costa; Uillian Correia, Wellington (Bruno Moraes - 34'/2T), Fernando Gabriel (Wallyson - 16'/2T) e Arthur; Keno e Grafite - Técnico: Milton Mendes