Topo

Era Marcelo Oliveira no Atlético-MG começa contra o xará do Paraná

21/05/2016 18h15

O Atlético-MG não ficou nem 24 horas sem um treinador. Depois da saída de Aguirre, o time mineiro acertou o retorno de Marcelo Oliveira. O comandante mal assinou o contrato na sexta-feira e já viajou com o clube para Curitiba, local da partida deste domingo, contra o Atlético-PR. O novo professor teve apenas um treinamento à disposição para conhecer o grupo e se apresentar, mas estará à beira do campo na Arena da Baixada.

- Eu acho que não deveria perder tempo, é uma oportunidade de estar convivendo com os novos atletas. A maioria eu já conheço enfrentando, alguns já trabalhei e agora no dia-a-dia a gente vai se conhecendo. A perspectiva é muito boa e acho que podemos fazer um grande trabalho - comentou o treinador.

Sem poder contar com cinco titulares (Leonardo Silva, Leandro Donizete, Júnior Urso, Robinho e Lucas Pratto), Marcelo Oliveira não revelou quem será os titulares do Galo no sul do país. Além do time, outro mistério que cerca a partida é de como os jogadores irão se apresentar na grama sintética do estádio. Este será o primeiro jogo do Brasileirão no estádio desde que o campo foi trocado, no início do ano.

- A bola fica mais rápida, o campo é mais rápido do que o normal, ainda mais se for molhado antes da partida. Vai ser um jogo muito difícil, o time está ciente disso. Mas isso faz parte do futebol, nos jogadores temos de estar preparados - comentou o meia Carlos Eduardo, um dos postulantes à vaga de titular.

ATLÉTICO-PR x ATLÉTICO-MG

Motivo: 2ª rodada, Brasileirão 2016

Data/Hora: 22/05/2016, às 11h

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)

Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)

Assistentes: Alessandro A Rocha de Matos (BA/Fifa) e Carlos Berkenbrock (SC)

Atlético-PR: Weverton; Eduardo, Christián Vilches (Paulo André), Thiago Heleno e Sidcley; Otávio e Hernani; Ewandro, Vinícius e Marcos Guilherme (Pablo ou Nikão); Walter. Técnico: Paulo Autuori.

Atlético-MG: Victor; Marcos Rocha, Edcarlos, Erazo e Douglas Santos; Rafael Carioca, Eduardo, Dátolo (Carlos Eduardo) e Cazares; Carlos e Clayton. Técnico: Marcelo Oliveira.