Topo

Em boa fase, meio-campo Mauricio renova com o Zenit por três anos

21/05/2016 13h23

O meio-campo Maurício assinou o seu primeiro contrato com o Zenit no dia 20 de janeiro. Quatro meses depois, o ex-jogador do Fluminense acertou um vínculo de mais três anos com o clube. O volante, que chegou ao clube após grande destaque vestindo a camisa do Terek Gronzy, celebrou a nova fase, reconheceu que a responsabilidade será ainda maior e deixou claro que irá em busca de novos objetivos.

- Estou muito satisfeito por ter ficado no clube. Sabia que precisava mostrar o meu futebol logo na chegada, mas com a ajuda de toda a comissão técnica e companheiros de time, não tive qualquer problema. Já estou muito bem adaptado ao país e isso me ajudou bastante também. Sei que a responsabilidade é maior a partir de agora. Mas, com a equipe que temos, o Zenit é capaz de buscar todos os títulos - disse.

O empresário do jogador, Pierre Fernandes, revelou que o jogador teve outras ofertas, mas o acerto final foi mesmo com o clube russo.

- O Maurício tinha um contrato de seis meses. O bom trabalho com a camisa do Zenit despertou interesse de vários clubes como o Bayern Leverkusen e Inter de Milão, por exemplo. Mas o próprio jogador manifestou o desejo de permanecer na Rússia mais uma temporada e, além disso, o clube não aceitava negociar o atleta - disse.

Quando Mauricio chegou ao Zenit, o time ocupava a sexta colocação do Campeonato Russo. O meio-campo ajudou a equipe a realizar uma campanha de recuperação, acumulando uma sequência de oito vitórias e um empate. Além disso, ajudou a equipe na conquista da Copa da Rússia.