Topo

Por salário alto, Santos tem pressa e negocia Damião com clube nordestino

Leandro Damião não voltará a vestir a camisa do Santos - Ricardo Nogueira/Folhapress
Leandro Damião não voltará a vestir a camisa do Santos Imagem: Ricardo Nogueira/Folhapress

20/05/2016 09h00

Apesar do advogado do centroavante Leandro Damião, Ricardo Gehling, ter afirmado à reportagem do jornal "Lance!" que o jogador não receberia salários do Santos até junho de 2017, período em que ficou acertado seu empréstimo, o Peixe interpreta o acordo de outra maneira e corre contra o tempo para arrumar um novo interessado em Damião após o fim do contrato com o Real Betis (ESP).

A diretoria entende que o vínculo do atleta com o clube volta a valer ao final do empréstimo com os espanhóis, em julho, e teme o salário do jogador, de quase R$ 700 mil por mês.

Reconhecendo que não há clima para o retorno de Leandro Damião após o jogador entrar na Justiça contra o Peixe, a diretoria já se movimenta nos bastidores da Vila.

Assim, o clube tem pressa para buscar um interessado em receber o atleta. A ideia da diretoria é envolver Damião em possíveis trocas por outros jogadores. Nos últimos dias, um clube do Nordeste procurou a diretoria santista e manifestou o desejo de contar com o centroavante a partir de julho. Antes, o Alvinegro tinha oferecido o atacante a outras equipes.

Paralelamente, o empresário do centroavante também lida com outros clubes. Seu estafe acredita que antes mesmo de 30 de junho pode acertar com outra equipe. Permanecer na Europa é uma possibilidade para o ex-camisa 9.

Leandro Damião foi comprado pelo Santos em 2013, do Internacional, por R$ 42 milhões com um empréstimo da Doyen Sports. Em 2015, ele foi emprestado ao Cruzeiro, até chegar no Betis.