Topo

Palmeiras enfrenta a Ponte Preta para confirmar bom início no BR-16

20/05/2016 18h37

Ponte Preta e Palmeiras se enfrentam em Campinas, neste sábado, às 16h, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2016. Depois de uma estreia com protagonismo, o Verdão tenta confirmar a boa fase vencendo a equipe campineira fora de casa, enquanto a Macaca está em busca de sua primeira vitória na competição.

Para o duelo, o técnico Cuca deve apostar na mesma formação que goleou o Atlético-PR por 4 a 0. A única dúvida fica por conta do centroavante Lucas Barrios que, durante a semana, deixou o treinamento mancando e ainda não se sabe se ele terá condições de entrar em campo, no entanto sua presença foi confirmada entre os relacionados para o jogo.

Caso o paraguaio realmente não possa atuar, Cuca já definiu que Alecsandro será o substituto. Além de comentar essa possível mudança, o técnico também falou sobre a utilização de Dudu, que não joga há mais de um mês e precisaria de tempo para voltar ao ritmo:

- Barrios foi preservado do treino, esperamos contar com ele. A gente tem de pensar com calma. O Dudu é um jogador que tem 45 dias que não faz um jogo. É meio precipitado pensar nele desde o início. Por isso, se não joga o Barrios, vai jogar o Alecsandro - disse Cuca.

Embora esteja empolgado pela estreia, o Palmeiras terá um duelo difícil contra a Ponte Preta, que empatou com o Figueirense em 0 a 0, fora de casa. No Moisés Lucarelli, quer somar três pontos e balançar a rede pela primeira vez no campeonato.

A necessidade de marcar seu primeiro gol no certame, faz com que o treinador Eduardo Baptista tenha dúvidas justamente no formação de seu ataque em relação ao time titular que entrou em campo na primeira rodada. Contra o Verdão devem acontecer duas mudanças. Clayson, meia-atacante, pode dar lugar a seu companheiro de posição, Rhayner e o centroavante Wellington Paulista pode perder a posição para Roger.

Outra das armas do treinador para atingir a primeira vitória é a utilização de Thiago Galhardo, meia-atacante apresentado nesta sexta-feira pelo clube. O jogador fez um Paulistão de destaque com o Red Bull e estará à disposição de Baptista no banco de reservas.

Além de Galhardo, a Ponte apresentou outro reforço. Trata-se do zagueiro Antonio Carlos, ex-Corinthians e que estava no Flamengo. Porém, ainda não está definido se o defensor será relacionado para o duelo.

FICHA TÉCNICA

PONTE PRETA X PALMEIRAS

Local: Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)

Data-Hora: 21/5/2016 - 16h

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)

Auxiliares: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Ricardo Pavanelli Lanutto (SP)

PONTE PRETA: João Carlos; Jeferson, Douglas Grolli, Kadu e Reinaldo; Matheus Jesus, João Vitor, Clayson (Rhayner) e Ravanelli; Felipe Azevedo e Wellington Paulista (Roger). Técnico: Paulo Autuori.

PALMEIRAS: Fernando Prass; Jean, Thiago Martins, Vitor Hugo e Egídio; Matheus Sales, Tchê Tchê e Cleiton Xavier; Róger Guedes, Gabriel Jesus e Alecsandro (Lucas Barrios). Técnico: Cuca.