Topo

Obra do Caprres, no Vasco, pode ser entregue até o fim deste mês

20/05/2016 14h00

O Vasco está perto de entregar a obra do Caprres (Centro Avançado de Prevenção e Reabilitação Esportiva do Vasco da Gama), construído em parceria do clube com a Brahma. A parte mais pesada do projeto foi entregue no último mês. Vice-presidente de obras e engenharia do Vasco, André Luiz Vieira Afonso ressaltou que isto pode acontecer ainda neste mês.

- Se as condições climáticas estiverem favoráveis, podemos entregar a obra pronta ainda este mês. Estamos nos últimos detalhes desta obra, que vai trazer esse legado enorme para o clube. O Caprres será o mais moderno Centro de Recuperação e Preparação da América Latina - afirmou o dirigente ao site oficial do Vasco, antes de completar:

- Estamos na fase da pintura e dos ajustes finais. Agora os vidros estão sendo colocados. Eles possuem uma tecnologia superior e vão contribuir para manter a temperatura constante do prédio. É um avanço e estamos muito felizes com essa conquista para o Vasco.

Vale destacar que o Caprres está sendo construído em São Januário, em espaço de 600 metros quadrados. Está previsto para que o local recebe equipamentos de alta tecnologia, como câmera termográfica (capaz de avaliar processos inflamatórios dos esportistas), piscina especial com recursos de inteligência e esteira para corrida de alta velocidade.

Também vale destacar que todos os instrumentos do Caprres estão sendo montados em formato de 360 graus. O intuito desta atitude é o de que os profissionais tenham uma visualização completa de todos os estágios das atividades realizadas por lá.