Topo

Lista dos melhores da Liga Europa tem três brasileiros e sete do Sevilla

AFP PHOTO / SERGEI SUPINSKY
Imagem: AFP PHOTO / SERGEI SUPINSKY

20/05/2016 15h54

A Uefa anunciou nesta sexta-feira os melhores jogadores desta edição da Liga Europa. Entre os 18 destaques estão três brasileiros: o lateral-direito Mariano, do campeão Sevilla; e os meias Marlos, do Shakhtar Donetsk, e Philippe Coutinho, do Liverpool.

O campeão Sevilla foi a equipe que mais cedeu jogadores. Entre os 18 melhores, sete são do clube espanhol: o goleiro David Soria; os defensores Adil Rami e Mariano; os meias Éver Banega, Grzegorz Krychowiak e Steven N'Zonzi; e o atacante Kevin Gameiro.

Os outros indicados pela Uefa foram o goleiro David de Gea (Manchester United), os defensores Toby Alderweireld (Tottenham), Mats Hummels (Borussia Dortmund) e Darijo Srna (Shakhtar Donetsk); os meias Emre Can e Coutinho (Liverpool), Marlos (Shakhtar) e Gonzalo Castro (Dortmund); e os atacantes Aritz Aduriz (Athletic Bilbao), Aubameyang (Dortmund) e Bakambu (Villarreal).

Mariano foi um dos destaques do Sevilla na conquista do terceiro título consecutivo da Liga Europa. Nas semifinais contra o Shakhtar, o brasileiro marcou um dos gols na partida de volta, na vitória por 3 a 1. Na decisão, o lateral fez toda a jogada do primeiro gol contra o Liverpool, marcado por Gameiro.

Marlos, por sua vez, ajudou o Shakhtar a chegar às semifinais, parando somente no campeão Sevilla. O meia comandou a equipe ucraniana nas oito partidas do clube pelo torneio continental, com dois gols e três assistências. O brasileiro também esteve na seleção da rodada em duas oportunidades e foi eleito o melhor jogador da primeira semifinal contra o Sevilla.

"É muito gratificante estar presente em uma lista como essa. A Liga Europa tem clubes muito tradicionais, com jogadores de grande qualidade, e ser eleito um dos 18 melhores da competição me deixa muito orgulhoso. Isso significa que o trabalho está sendo bem feito e agora preciso seguir batalhando forte. Também queria dividir esse prêmio com todos os meus companheiros. Nosso time lutou demais, fez uma boa campanha e, por pouco, não conseguiu chegar à final. Todo mundo está de parabéns",  - comentou o meia do Shakhtar.

Philippe Coutinho também foi um dos destaques da competição. Ele ajudou o Liverpool a chegar na decisão. Ele atuou em 13 partidas no torneio e marcou dois gols, um deles sobre o rival Manchester United, nas oitavas de final.