Topo

Destaque do Benfica usa tom de despedida e deve jogar no Atlético de Madri

AFP PHOTO/ MIGUEL RIOPA
Imagem: AFP PHOTO/ MIGUEL RIOPA

20/05/2016 18h15

Considerado o melhor jogador do Benfica na goleada por 6 a 2 sobre o Marítimo nesta sexta-feira em Coimbra, na final da Taça da Liga, o argentino Gaitán admitiu que pode estar de saída do clube. E o futuro pode ser no Atlético de Madri, que fará a final da Liga dos Campeões contra o Real no dia 28 de maio.

Segundo o jornal A Bola, a contratação é iminente. Sempre desejado pelo técnico argentino Diego Simeone, Gaitán chegaria a Madri para assinar por quatro temporadas e renderia 25 milhões de euros (cerca de R$ 100 milhões) aos cofres do Benfica.

Alvo de diversos clubes de outros países, o jogador prefere não dizer em qual clube pode jogar. Mas quando substituído na rodada final do Português, saiu chorando, em claro tom de despedida.

"Não sei... São muitos anos de clube, de emoções. Ainda não sei se é certo, mas está perto (a saída). Estou mais fora do que o normal. Daí as lágrimas. São seis anos de clube. Foram muitos anos. Na verdade não queria vir para o Benfica, queria ficar na Argentina, mas cheguei aqui e sempre me trataram bem", disse o jogador durante a comemoração do título.

Revelado pelo Boca Juniors, clube em que ficou durante todas as categorias de base, Gaitán deixou a Argentina para defender o Benfica em 2010. De lá para cá, ganhou nove títulos, incluindo três do Campeonato Português.

"É muito bom acabar ganhando. Conquistamos o Campeonato Portuguêse agora a Taça da Liga também. Os grandes clubes se fazem disto, têm de ganhar sempre. Não se contentam com o segundo lugar. São seis anos aqui, e estes três foram muito bons. Hoje consagrou-se esta equipe, era muito difícil conseguir jogar por causa da festa do título, e a equipe demonstrou que está à altura", concluiu.