Topo

Fluminense encaminha acerto com lateral-esquerdo William Matheus

20/05/2016 15h22

Depois de Maranhão, o Fluminense encaminhou mais um acerto para a disputa do Campeonato Brasileiro. A diretoria acertou o empréstimo do lateral-esquerdo William Matheus, que pertence ao Toulouse, da França. Com 26, ele chega para reforçar um setor considerado carente no elenco tricolor e ficará nas Laranjeiras até junho de 2017.

A expectativa é de que o jogador se apresente ao clube na próxima segunda-feira para assinar contrato e realizar exames médicos. Como estava atuando no futebol internacional, o jogador só poderá estrear pelo Tricolor após o dia 20 de junho, quando abre a janela de transferências.

Nascido em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, o jogador já teve uma passagem por outro grande carioca. Em 2012, ele defendeu o asco, sem muito sucesso. Além do Cruz-Maltino, o jogador acumula passagens por Figueirense, Palmeiras e Goiás, onde apareceu com mais destaque.

Com dois reforços acertados, o Tricolor ainda busca um meia para suprir as necessidades do elenco. Para a posição, o técnico Levir Culpi conta apenas com Gustavo Scarpa, Higor Leite, Danielzinho e Cícero (que tem atuado como volante).#