Topo

Benfica goleia o Marítimo e leva o título da Taça da Liga

20/05/2016 17h49

Tricampeão português no último domingo, o Benfica encerrou a temporada com mais um título. Nesta sexta-feira, os Encarnados levantaram a Taça da Liga ao derrotarem o Marítimo por 6 a 2, na final disputada no Estádio Cidade de Coimbra. Mitroglou e Jonas foram os destaques, com dois gols cada um.

O time lisboeta começou arrasador. Jonas abriu o placar logo aos 11 minutos do primeiro tempo. Aos 18, Mitroglou ampliou e fez mais um aos 38. Antes do intervalo, João Diego descontou.

Na segunda etapa, Gaitán foi substituído por Gonçalo Guedes e saiu de campo chorando, em claro tom de despedida. Mas a tarde não era de prantos. Aos 32, Jonas fez o segundo dele. Fransergio diminuiu para o time da Ilha da Madeira, aos 38. Nos acréscimos, Jardel e Raúl Giménez deram números finais ao confronto.

O Benfica é, disparado, o time com mais títulos da Taça da Liga. São sete títulos em nove edições do torneio. Braga (2012-13) e Vitória de Setúbal (2007-2008) foram os únicos rivais que conseguiram tirar a taça do Estádio da Luz.