Topo

Mais um? Meia deixará o United se Van Gaal permanecer no clube, diz jornal

Há 10 anos no United, Michael Carrick estaria insatisfeito com o trabalho de Van Gaal - DARREN STAPLES/Reuters
Há 10 anos no United, Michael Carrick estaria insatisfeito com o trabalho de Van Gaal Imagem: DARREN STAPLES/Reuters

19/05/2016 13h24

Há dez temporadas no Manchester United, o meio-campista Michael Carrick está em fim de contrato e ainda não definiu permanência no clube inglês. E o jogador colocou uma imposição para renovar: a saída o técnico Louis Van Gaal. A informação é do jornal "Daily Star". Antes dele, segundo o "Daily Mail", o goleiro De Gea já havia avisado à diretoria do clube que permaneceria caso Van Gaal saísse.

O holandês também não tem permanência garantida na próxima temporada, apesar de ter contrato até 2017. Os maus resultados - os Red Devils se classificaram somente para a Liga Europa - podem pesar contra o treinador. A decisão da Copa da Inglaterra, neste sábado, diante do Crystal Palace, pode ser o fiel da balança para a permanência - ou não - de Van Gaal no clube.

Por outro lado, José Mourinho aguarda o desfecho. Ele era o favorito para o lugar do holandês, mas as negociações, a princípio, estariam paradas, com os Red Devils um pouco inclinados a ficar com Van Gaal até o fim do seu contrato.

Segundo o "Daily Star", Carrick, de 34 anos, tem várias propostas e pode fazer fazer sua despedida diante do Crystal Palace. No entanto, se José Mourinho substituir Van Gaal, o volante pode permanecer.

A relação entre Carrick e o atual técnico não é boa. O jogador não gosta das táticas e o futebol defensivo aplicados pelo treinador. No Campeonato Inglês, os Red Devils marcaram apenas 49 gols em 38 partidas, 22 a menos que o rival City, melhor ataque da competição.