Topo

Treino do Timão tem 'estreia' e teste no ataque: Romero no lugar de André

19/05/2016 17h48

Mesmo sem ainda ter sido anunciado, o meio-campista Camacho já participou de seu primeiro treinamento com a camisa do Corinthians nesta quinta-feira, no CT Joaquim Grava. O 12º reforço alvinegro para a temporada participou de um trabalho separado, juntamente com Pedro Henrique, Léo Príncipe, Guilherme Andrade, Willians e Matheus Pereira. Os outros 22 jogadores à disposição do técnico Tite realizaram um treino técnico-tático que colocou dúvidas na escalação para a segunda rodada do Brasileirão, domingo, contra o Vitória.

De cara, Tite escalou a seguinte formação na reta final da preparação do Corinthians para o duelo na Bahia: Cássio; Fagner, Felipe, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique; Marquinhos Gabriel, Elias, Guilherme e Giovanni Augusto; André. Porém, durante os trabalhos, o treinador inverteu o posicionamento dos dois pontas e promoveu uma mudança de peças: André por Ángel Romero no comando de ataque.

André tem sido um dos principais alvos das críticas da torcida corintiana nos últimos dias, especialmente depois de perder um pênalti no jogo que sacramentou a eliminação nas oitavas de final da Copa Libertadores. Com apenas cinco gols marcados em 18 partidas pelo Timão, o camisa 9 perdeu espaço nos minutos finais da atividade desta quinta-feira para o paraguaio, que soma números superiores em 2016: sete gols em 24 jogos oficiais.

Romero iniciou o treinamento atuando aberto na direita, mas fazendo parte do time reserva. A equipe que duelou contra os titulares, aliás, foi a seguinte: Walter; Cristian (improvisado), Vilson, Yago e Guilherme Arana; Maycon; Romero, Rodriguinho, Danilo e Lucca; Luciano. No decorrer dos trabalhos, Tite fez mudanças: Marlone entrou no time reserva e Lucca atuou como curinga, função antes desempenhada pelo camisa 8, e Maycon assumiu a lateral direita, com Cristian de volta ao meio-campo.

O Corinthians ainda trabalha na tarde desta sexta-feira e no sábado de manhã antes de viajar para Salvador, onde enfrenta o Vitória no domingo, às 16h, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.