Topo

Diego Aguirre anuncia sua demissão do Atlético-MG

19/05/2016 13h57

A eliminação na Copa Libertadores foi o ponto final do trabalho de Diego Aguirre no Atlético-MG. Em entrevista coletiva realizada na tarde desta quinta-feira, o treinador anunciou seu pedido de demissão:

- Tomei a decisão de deixar o clube, porque não conseguimos o principao objetivo, que era a Libertadores. É um momento difícil para o clube porque perdemos. Mas acho que pode ser bom para os jogadores continuarem por um caminho que foi bom. Estou muito agradecido ao presidente, aos profissionais que trabalham no clube.

O uruguaio sai da Cidade do Galo deixando uma série de frustrações. A equipe caiu na primeira fase da Primeira Liga, perdeu o título mineiro para o América-MG e viu o maior sonho do Galo na temporada, a Copa Libertadores, se esvair na noite de quarta-feira.

Contratado em dezembro de 2015, Diego Aguirre deixa o Atlético-MG após 31 partidas, contabilizando 16 vitórias, sete empates e oito derrotas. De acordo com a imprensa mineira, o clube tem Marcelo Oliveira como seu favorito para o cargo.

*Mais informações em instantes