Topo

Copa do Mundo de Ginástica: Brasil terá time quase completo em etapa de São Paulo

19/05/2016 20h15

O Brasil terá sua Seleção quase completa para a disputa da etapa de São Paulo da Copa do Mundo de ginástica, que começa nesta sexta-feira, com as disputas das eliminatórias por aparelhos.

Entre os homens, competem Arthur Nory Mariano (solo, cavalo com alças e barra fixa), Arthur Zanetti (argolas), Caio Souza (salto e paralelas), Diego Hypolito (solo), Francisco Barretto (argolas e paralelas) e Sérgio Sasaki (cavalo com alças, salto e barra fixa).

No feminino, o desfalque fica por conta de Flávia Saraiva, uma das

principais destaques do time, poupada pela Confederação para dar mais

oportunidades a outros atletas. Assim, Carolyne Pedro (solo), Daniele Hypolito (salto e na trave), Jade Barbosa (barras assimétricas) e Rebeca Andrade (assimétricas, trave e solo) disputam a etapa da competição.

Além dos brasileiros, a etapa brasileira do torneio terá atletas da Argentina, Alemanha, Chile, Colômbia, Finlândia, Japão e Venezuela. Entre os principais destaques estão o alemão Lukas Dauser, campeão em São Paulo nas barras paralelas, no ano passado, e o colombiano Jossimar Calvo, dono de três medalhas no Pan-Americano de Toronto (CAN), em 2015.