Topo

Alan Mineiro já não treina em campo pelo Timão; Coelho tem concorrência

19/05/2016 18h00

Após quatro partidas na condição de titular em quatro meses como jogador do Corinthians, o meio-campista Alan Mineiro foi liberado pelo clube até o fim da temporada e nesta quinta-feira já não treinou no gramado do CT Joaquim Grava, permanecendo na parte interna para trabalhos físicos. Como informou o LANCE! na quarta, o único entrave para a liberação do camisa 29 era a realização de uma reunião, e o encontro definiu a situação de Alan, que será emprestado até dezembro de 2016 e volta no ano que vem para cumprir mais dois anos de contrato no Timão.

Alan Mineiro, porém, ainda não tem destino certo para o segundo semestre. Além do América-MG, clube que oficializou interesse na quarta-feira, outra equipe da Série A abriu conversas com o estafe do jogador demonstrando interesse em tê-lo até o fim do ano com salários divididos com o Corinthians. Agora, Alan terá que se decidir entre América-MG e Coritiba para permanecer até o fim do ano. O Santa Cruz, que havia conversado com Alan Mineiro após indicação do técnico Milton Mendes, ex-comandante do jogador na Ferroviária em 2015, corre por fora na preferência do jogador.

Alan Mineiro foi destaque do Bragantino na Série B do ano passado e foi o primeiro dos 11 jogadores contratados pelo Corinthians para 2016. Como se apresentou ao clube acima do peso ideal, recebeu cobranças públicas de Tite e permaneceu o início do ano afastado para retomar a forma física. Quando alcançou o status desejado pela comissão técnica, foi utilizado em 12 partidas, sendo quatro como titular, e finalizou esta passagem com dois gols e uma assistência.

O jogador teve chances em dois jogos importantes do Corinthians na temporada, contra o Nacional (URU), na ida das oitavas de final da Libertadores, e diante do Osasco Audax, nas semifinais do Paulistão, ocupando a lacuna deixada pela lesão de Giovanni Augusto. Alan Mineiro, porém não teve sequência e nos últimos dias treinou separadamente antes da liberação.