Topo

Weidman revela lesão que o tirou do UFC 199 e pede desculpas a Rockhold

18/05/2016 13h48

Ex-campeão dos médios do UFC, Chris Weidman revelou, nessa quarta-feira (18), que uma hérnia de disco no pescoço foi a lesão que o tirou da revanche contra o campeão Luke Rockhold, programada para o dia 4 de junho, nos EUA.

O lutador lesionou o pescoço durante uma sessão de sparring, na última quinta-feira (19) e, na sexta-feira, sentiu muitas dores teve dificuldades para dormir.

O americano decidiu procurar um médico no sábado (14), quando estava tendo vertigens e uma dor insuportável na região, sendo diagnosticada uma hérnia de disco muito grande. Weidman terá que passar por cirurgia, conforme revelou através de uma rede social.

- Me disseram que vou precisar de cirurgia. Ou eles tiram o disco, ou fundem, e eu tenho que me reunir com os cirurgiões hoje para discutir o que eles vão fazer. Será uma recuperação de seis a oito semanas para a retirada do disco, e 12 semanas para uma fusão. Apesar de ser muito duro para mim ver o lado positivo nesse momento, o prazo me permitiria lutar no card em Nova York - disse Chris, pedindo desculpa aos que contaram com ele.

- Peço desculpas à minha família, treinadores, gerenciamento, patrocinadores, fãs, ao UFC, e é claro, ao Luke por decepcioná-los. Prometo voltar e recuperar o cinturão. Também quero agradecer a todos próximos a mim por seu amor incondicional e pelo apoio, e agradecer especialmente aos meus fisioterapeutas e médicos por toda sua grande ajuda - encerrou.

O UFC Nova York acontece no dia 12 de novembro, no tradicional ginásio do Madison Square Garden, onde a franquia americana faz seu debute, após conseguir legalizar o MMA no Estado.