Topo

Tri mundiais, Boca e Nacional duelam por vaga nas semi da Liberta

18/05/2016 16h24

O estádio La Bombonera deve ser palco de mais um duelo inesquecível nesta quinta-feira. Pelo jogo de volta das quartas de final da Libertadores, Boca Juniors e Nacional se enfrentam no confronto entre duas equipes tricampeãs do mundo. A partida será realizada às 20h15 (de Brasília).

Como o jogo de ida, no Uruguai, terminou em 1 a 1, os xeneizes se classificam para as semifinais da competição com um empate sem gols. Mesmo ciente da boa vantagem, o goleiro Orión alertou para a experiência dos cascudos uruguaios.

- A partida vai ser equilibrada como foi no Uruguai. Nacional é uma equipe experiente, brigadora e sabe jogar a Libertadores. Mas só dependemos de nós mesmos. Se fizermos a nossa parte, tem tudo para avançarmos - disse.

Sem contar mais com o atacante Pablo Osvaldo (dispensado por indisciplina), o técnico Guillermo Schelotto deve escalar o seguinte time: Orion; Peruzzi, Daniel Díaz, Insaurralde, Fabra; Pablo Pérez, Leonardo Jara, Marcelo Meli; Cristian Pavón, Carlos Tevez e Andrés Chávez.

Destaque é duvida

Principal jogador do Nacional na Libertadores, Nico López saiu lesionado (joelho) do jogo da ida, foi poupado do clássico do último fim de semana contra o Peñarol e, por isso, tem sua presença incerta para esta quinta.

Para o técnico Gustavo Munúa, que deve escalar o brasileiro Léo Gamalho

no caso de López ficar de fora, a confiança de seus comandados está em alta para a "final" na vizinha Argentina.

- Estamos muito focados no Boca e temos boas expectativas para encarar um rival muito difícil. Vai ser uma final muito linda - afirmou.

O time uruguaio deve vir a campo com Sebastián Conde; Jorge Fucile, Mauricio Victorino, Diego Polenta, Alfonso Espino; Gonzalo Porras, Santiago Romero, Leandro Barcia, Sebastián Fernández, Felipe Carballo; Nicolás López o Léo Gamalho.

Vitória simples é o suficiente para ambas as equipes. O Nacional, por sua vez, pode garantir vaga com empate em 2 a 2 ou mais gols.