Topo

Sócio do Botafogo: 'Clubes precisam da receita, e nós economizamos'

18/05/2016 09h00

Marcio Leão é sócio-torcedor do Botafogo e não perde a chance de economizar em descontos e benefícios oferecidos pelo Movimento por Futebol Melhor. O corretor de seguros não sabe quanto já economizou em compras, mas diz que vale a pena ser sócio.

- A gente ajuda o clube a conseguir uma receita maior e acaba economizando. Os descontos são um incentivo a mais, mas me tornei sócio para ajudar o Botafogo. Os clubes precisam cada vez mais da receita dos sócios, e a gente precisa cada vez mais economizar. Então um acaba ajudando o outro - analisou o botafoguense de 47 anos.

Para atrair e fidelizar a torcida, os times investem em ações especiais e oferecem diversos descontos em produtos e serviços de grandes empresas, como Ambev (Brahma), Unilever, Sky, Pepsico, Premiere, Centauro.com.br, Rede de Hotéis Arco, Méliuz e Bic, parceiras do Movimento por um Futebol Melhor.

Desde 2013, o Movimento concedeu mais de R$ 60 milhões em descontos aos sócios-torcedores dos 69 clubes participantes, que somam 1,1 milhão de inscritos e contribui para uma receita estimada de R$ 400 milhões/ano no futebol com os programas.