Topo

Firmino pede concentração contra o 'cascudo' Sevilla: "Jogo especial"

Roberto Firmino nunca foi campeão em sua carreira como profissional - Reuters / Eddie Keogh Livepic
Roberto Firmino nunca foi campeão em sua carreira como profissional Imagem: Reuters / Eddie Keogh Livepic

18/05/2016 10h18

Roberto Firmino chegou nesta temporada ao Liverpool e já pode conquistar seu título primeiro título com o clube. Nesta quarta-feira (18), a equipe do brasileiro entra em campo para encarar o Sevilla, pela final da Liga Europa (jogo único), no estádio St. Jakob-Park, na Suíça, às 15h45 (de Brasília).

O meia-atacante, que ainda não levantou taças como jogador profissional, não escondeu que esta será uma partida especial na sua carreira. Ele ainda chegou a comparar o confronto com a sensação de e atuar e marcar pela Seleção Brasileira.

"É um jogo especial, muito importante. Por ser uma decisão de Liga Europa, por ser com a camisa do Liverpool, um dos maiores clubes do mundo, tudo isso é marcante. Como foi marcante também jogar e fazer gols com a camisa da Seleção. Eu entro todo jogo pensando em fazer gols, ter uma boa atuação e ajudar meus companheiros a sairmos com as vitórias. Dessa vez não será diferente", disse o camisa 11, em entrevista ao jornal Lance!.

Além de especial, o jogo desta quarta para Firmino e companhia não será nada fácil, já que o adversário é muito cascudo quando se trata de Liga Europa. Para sagrar-se campeão, o atacante alagoano frisou a importância da concentração para derrotar o clube espanhol, que venceu quatro das últimas dez edições da competição continental.

"É determinante termos concentração. Temos que estar dentro do jogo o tempo todo. Não podemos nos descuidar. Será um jogo difícil", afirmou.

Contratado por 41 milhões de euros (equivalente a R$ 142 milhões), Firmino chegou ao Liverpool em junho de 2015, vindo do Hoffenheim.