Filipe Toledo sofre virada e está fora da etapa brasileira do WCT
O dia cinzento no Rio de Janeiro serviu para ilustrar a frustração de Filipe Toledo, atual campeão do Oi Rio Pro, etapa brasileira do Circuito Mundial de surfe (WCT). Nesta quarta-feira, o paulista foi eliminado na quinta fase da competição e deu adeus ao sonho de mais uma taça em solo verde e amarelo.
Depois de perder na terceira fase para os havaianos Dusty Payne e John John Florence, o paulista encarou o australiano Davey Cathels na repescagem. No início, abriu leve vantagem e parecia encaminhar a classificação.
Faltando menos de dois minutos para o fim da bateria, a "zebra" australiana mostrou a que veio. No tudo ou nada, o atual número 22 do mundo encontrou uma boa onda e selou a virada. Com isso, Toledo se despede na nona colocação.
O último brasileiro a tentar vaga nas quarta é Italo Ferreira, que enfrenta o australiano Jack Freestone. Três avançaram direto ao vencerem as baterias da quarta fase: Adriano de Souza. Gabriel Medina e Miguel Pupo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.