Melhor do mundo em 1995, Weah vai concorrer à presidência da Libéria
Dono da Bola de Ouro de 1995 e um dos maiores jogadores da história da África, o ex-atacante George Weah, ídolo de clubes como Milan e Paris Saint-Germain, vai tentar novamente se eleger como presidente da Libéria. Candidato derrotado em 2005 por Ellen Johnson Sirleaf, que ainda está no cargo, o atual senador vai buscar novamente o cargo.
O ex-jogador já se preocupava com política desde a sua época como atleta. Já era embaixador das Nações Unidas. Depois de pendurar a chuteira, começou a concorrer a cargos públicos.
Depois de perder a eleição de 2005, esteve na corrida presidencial novamente em 2011, mas como vice de Winston Tubman. Porém, foram derrotados. Weah faz parte do grupo de oposição Congresso pela Mudança Democrática (CDC). Ele anunciou sua candidatura em Monrovia, capital da Libéria, lembrando que também foi uma vítima da pobreza do país.
Depois de rodar por clubes africanos, Weah chegou na Europa em 1988 para defender o Monaco. Foi bem, mas explodiu mesmo no Paris Saint-Germain, depois de ter sido contratado em 1992. Em 1995, quando foi para o Milan, ganhou o prêmio de melhor jogador do mundo. Jogou ainda em Chelsea, Manchester City, Olympique de Marselha e Al-Jazira antes de pendurar as chuteiras.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.