Elkeson faz dois em vitória do Shanghai SIPG; Time de Mano perde
O brasileiro Elkeson mostrou mais uma vez que está com faro de gol apurado. Ele marcou duas vezes na vitória do Shanghai SIPG sobre o Yanbian por 3 a 0 nesta sexta-feira, pela Super Liga Chinesa. Em outros jogos, o Jiangsu Suning voltou à liderança ao bater o Changchun Yatai, lanterna da competição, por 2 a 0, e o Shandong Luneng perdeu em casa por 3 a 2 para o Guangzhou R&F.
Em casa, o Shanghai SIPG não tomou conhecimento do Yanbian e matou o jogo ainda no primeiro tempo. Elkeson abriu o placar aos nove. Cinco minutos depois, Wang Shenchao ampliou. Nos acréscimos, o atacante brasileiro entrou em ação novamente e garantiu a vitória.
Com o resultado, o Shanghai SIPG chegou a 14 pontos, permanecendo na terceira colocação. Já o Yanbian segue mal na tabela, com cinco, na 14ª colocação.
SHANDONG CAI EM CASA
A equipe de Mano Menezes foi surpreendida em casa pelo Guangzhou R&F. Mesmo com Gil, Jucilei, Tardelli e Aloísio como titulares, a equipe levou a virada em um minuto e perdeu por 3 a 2.
Lu Lin abriu o placar para os visitantes aos 26 minutos de jogo. Logo em seguida, o Shandong empatou com Dai Lin. Na etapa final, Wang Yongpo colocou a equipe anfitriã em vantagem aos sete. No entanto, o time cochilou e levou dois gols rápidos com Xiao Zhi e novamente Lu Lin.
A derrota deixa o Shandong Luneng apenas na 11ª colocação, com sete pontos. O Guangzhou R&F tem oito, em oitavo.
SUPER LIGA TEM NOVO LÍDER
O Jiangsu Suning voltou a ponta da Super Liga Chinesa. A equipe bateu o lanterna Changchun Yatai em casa por 2 a 0. Hang Ren e Ji Xiang marcaram os gols da vitória dos anfitriões, que tiveram Ramires, Alex Teixeira e o brasileiro naturalizado croata Sammir como titulares. Jô entrou na segunda etapa.
O resultado coloca o Jiangsu com 17 pontos, dois a mais que o Guangzhou Evergrande, que ainda joga na rodada. O Changchun Yatai segue na rabeira, com apenas dois pontos, sendo a única equipe sem vitória no torneio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.