Bayern precisa de uma vitória para fazer história na Bundesliga
O Bayern de Munique está muito perto de fazer história na Bundesliga. Em caso de vitória neste sábado, às 10h30, sobre o Borussia Mönchengladbach, na Allianz Arena, será a primeira vez que um time conquista o tetracampeonato na competição, fato inédito até o momento.
O feito parece bastante provável diante das circunstâncias. Além de jogar diante da torcida, onde perdeu apenas uma partida na temporada, o Bayern tem sete pontos à frente do Borussia Dortmund, faltando três rodadas para o fim do Campeonato Alemão. Os Aurinegros também jogam em casa, diante do Wolfsburg. Um tropeço do rival já dá o título.
- Agora mesmo estou contente. Lutamos tanto para chegar até aqui... Estou feliz, cheio de energia e com vontade de enfrentar os próximos dias. Estou muito motivado - disse o técnico Guardiola.
Apesar de ser o 'jogo do título', o treinador deve poupar alguns jogadores. Na terça-feira, o Bayern encara o Atlético de Madrid napartida de volta das semifinais da Champions. Na ida, derrota por 1 a 0. Nomes como Mario Götze, Benatia, Rafinha e Coman podem ser titulares.
BAYERN PODE ENTRAR EM LISTA
Como deve conquistar o tetracampeonato, o Bayern entrará para um seleto grupo que conquistou quatro títulos nacionais consecutivamente. Entre as seis principais ligas, apenas 11 clubes conseguiram o feito: Real Madrid e Barcelona (Espanha), Juventus, Torino e Inter (Itália), Saint-Étienne, Olympique, Lyon e PSG (França), e Sporting e Porto (Portugal).
O próprio Bayern já ficou perto do feito em três ocasiões. A primeira delas entre as temporadas de 1972 a 74. Já a segunda entre 1985 e 87. Depois da reunificação da Alemanha, os bávaros chegaram perto novamente. Entre 1998 e 2001, a equipe de Munique manteve o domínio na Bundesliga.
O próprio Borussia Mönchengladbach conquistou por três vezes consecutivas o Campeonato Alemão, entre 1974 e 77. Na temporada seguinte, ficou com vice, perdendo o título para o Colônia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.