Árbitro paraense é escolhido para apitar final entre América e Atlético
Acabou a polêmica sobre arbitragem para a final do Campeonato Mineiro. A Federação Mineira de Futebol (FMF) divulgou, na tarde desta sexta-feira (29), quem será o responsável por mediar a partida entre América-MG e Atlético-MG, marcada para este domingo (1), no estádio Independência.
O escolhido para o jogo decisivo do Estadual é o paraense Dewson Fernando Freitas, que pertence ao quadro da Fifa. Eduardo Gonçalves (Mato Grosso do Sul) e Rodrigo Correa (Rio de Janeiro), ambos filiados à federação internacional, serão os auxiliares.
A outra opção para mediar o confronto era o paulista Luiz Flávio de Oliveira, também filiado ao órgão que rege o futebol internacional. Entretanto, no sorteio feito pela FMF, o escolhido foi Dewson Fernando Freitas.
A escolha por um árbitro de outra federação foi um consenso entre América-MG e Atlético-MG. A dupla optou por um juiz de fora de Minas Gerais para o compromisso para evitar as polêmicas vividas em outros clássicos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.