Topo

Presidente da Conmebol: 'Queremos uma só final de Libertadores'

Conmebol quer fazer mudança na competição - AFP PHOTO / PABLO PORCIUNCULA
Conmebol quer fazer mudança na competição Imagem: AFP PHOTO / PABLO PORCIUNCULA

28/04/2016 11h44

No cargo de presidente da Conmebol desde janeiro deste ano, Alejandro Domínguez manifestou nesta quinta-feira o seu interesse em promover algumas importantes alterações envolvendo a Libertadores.

 

Uma delas seria envolvendo a final da competição. Ao jornal "El Tiempo", Domínguez diz que pretende, em um futuro breve, que tenha somente uma partida valendo o título, como é no caso da Liga dos Campeões.

 

- Gostaria que, num curto espaço de tempo, ter só uma final de Libertadores, alternando as sedes dentro dos dez países (filiados à Conmebol). A ideia é que cada país se encarregue de trabalhar para cobrir os valores que os clubes receberiam de ingressos. Os prêmios vão aumentar - frisou.

 

O mandatário da entidade também afirmou que o formato atual nunca o agradou e, também ao diário, explicou o motivo e disse estar aberto a conversas por melhorias.

 

- O calendário é corta em um momento importante e se prolonga muito. Temos que redesenhar todo e fazer isto em conjunto com os clubes, não só com o ponto de vista da Conmebol, como era no passado, quando os clubes não tinham direito de opinar - disse o paraguaio Domínguez.