Topo

'O foco no futebol é a saída para o Flamengo ajudar Wallace a reagir'

28/04/2016 11h59

O Flamengo precisa ter muita cautela para evitar que Wallace fique abatido psicologicamente após suas atitudes gerarem tantas repercussões negativas. Além de voltar as atenções para a mobilização do plantel, a postura ideal do clube seria afastar o defensor dos holofotes, evitando que ele fale em entrevistas coletivas, temendo riscos de novos desgastes.

Também é fundamental voltar o foco do Wallace para o campo, para a responsabilidade de ser o capitão de um time. Afinal, um líder não pode entrar em rota de colisão em redes sociais, por exemplo.

Outra postura que o Flamengo pode ter é de utilizar as críticas recentes como um "combustível". Com um trabalho muito cuidadoso, os psicólogos podem apontar ao Wallace que em momentos nos quais um jogador é criticado, ele costuma responder em campo.

No momento, também é crucial que o plantel do Rubro-Negro mostre união. Com todos os jogadores voltados para campo, e mostrar bom futebol, o Fla terá chance tanto de redimir Wallace quanto de todos apresentarem um ótimo desempenho em campo.

*Eduardo Cillo é psicólogo do Palmeiras e Especialista em Psicologia da Academia LANCE!