Topo

Al Ain perde e time de Ciel e Everton Ribeiro é campeão por antecipação

28/04/2016 18h11

Destaque absoluto do Al Ahli, Everton Ribeiro conquistou mais um título pelo clube. Sem sequer entrar em campo, a equipe do brasileiro sagrou-se campeã da Liga dos Emirados Árabes já que o Al Ain, segundo colocado, foi derrotado nesta sexta-feira, pelo Al Fujairah, por 3 a 2. Com o resultado, o concorrente, que soma 56 pontos, não pode mais chegar no time do também brasileiro, Ciel. Eufórico com a conquista, Everton Ribeiro celebrou o bom momento na carreira.

- Acho que a equipe mais regular da competição foi premiada. Fico muito feliz por mais esta conquista. Quando fui contratado, me passaram que o clube tinha grandes objetivos. Tivemos boas participações nas competições que disputamos. Esse título é a coroação de um grande trabalho. Gostaria de agradecer e dedicar esse título ao grupo de jogadores, comissão técnica, família e amigos que sempre estão comigo - disse.

A passagem pelo Al Ahli vem sendo extremamente positiva para o melhor jogador do Campeonato Brasileiro nos anos de 2013 e 2014. Além de ter ficado entre os três melhores estrangeiros do continente ano passado, Everton foi fundamental na campanha que levou o Al Ahli à final da Liga dos Campeões da Ásia do mesmo ano. O título da Liga foi o segundo do meio-campo pelo clube. Anteriormente ele já tinha ajudado na conquista da Supercopa dos Emirados Árabes.