Topo

'Toluca está apostando todas as fichas na Libertadores'

27/04/2016 18h31

O Toluca possui hoje um elenco com jogadores que atuam não só na seleção mexicana como em outras. Fez uma boa primeira fase, sobretudo por jogar muito bem dentro dos seus domínios. Chega para o confronto diante do São Paulo animado com a reação no campeonato local, onde ainda sonha com o título, mesmo que as chances sejam pequenas.

Contudo, a aposta do clube e do técnico José Cardozo estão todas depositadas na competição sul-americana e a classificação inédita para as quartas de final significaria a manutenção do atual projeto.

O Toluca não teve muita sorte no seu adversário. Afinal, o São Paulo é uma equipe brasileira, com tradição na competição e que deverá causar muitas dificuldades. Por outro lado, as equipes mexicanas já estão acostumadas a enfrentar brasileiros nesse tipo de situação.

Acredito que por jogar fora de casa na partida de ida a equipe deve adotar uma postura mais conservadora. Até pelo fato de ter a seu favor a decisão em casa, onde historicamente é um anfitrião muito complicado de ser superado, seja no campeonato nacional ou na Libertadores.

Tem como um de seus pilares o sistema defensivo, que atravessa um bom momento e tem como uma de suas lideranças o goleiro Talavera, que sempre é convocado aqui no México. O ataque conta com a eficiência de Triverio, que ainda é dúvida para o duelo, e Uribe.