Topo

Santos chega 'mais jovem' à nova final contra zebra no Paulistão

27/04/2016 19h51

A avaliação de Lucas Lima sobre a maturidade do atual Santos vai muito além da certidão de nascimento de cada jogador. A declaração do meia Lucas Lima de que a equipe comandada por Dorival Júnior está mais "calejada" em relação aos jogadores que estavam na final do Paulistão de 2014 (perdida para o Ituano) apontou curiosidades entre os elencos.

Os santistas levarão a campo para a decisão contra o Osasco Audax uma equipe com menor média de idade em relação a dois anos atrás. Enquanto a atual média de idade é de 24 anos, o Santos de Oswaldo de Oliveira tinha média de 26 anos.

A equipe de Itu ainda encarou uma equipe com jogadores mais renomados. Além de contar com o veterano Aranha na meta, se sobressaíam entre os titulares nomes como o volante e à época ídolo Arouca, o meia Cícero, o meia-atacante Thiago Ribeiro , um Leandro Damião contratado a peso de ouro e os promissores Geuvânio e Gabigol.

Dois anos e três mudanças de técnico depois, o Santos chega à decisão com uma equipe completamente diferente, na qual David Braz é o único que segue como titular. Com a experiência de quem venceu o Paulistão e perdeu uma Copa do Brasil para o mesmo Palmeiras, a equipe de Dorival Júnior vê Gabigol se tornar uma realidade e, além de contar com Vanderlei no gol, traz a experiência de Renato, um jogador de nível de Seleção Brasileira como Lucas Lima e o faro de gol de Ricardo Oliveira.