Topo

'Os espanhóis e a maldição das semifinais'

27/04/2016 18h50

A maldição da semifinal do Bayern de Munique na Liga dos Campeões por causa dos espanhóis ameaça continuar neste ano de despedida de Guardiola. Depois de cair para o Real Madrid em 2014 e Barcelona em 2015, agora foi a vez dos Reds perder para o Atlético por um inofensivo e incrível 1 a 0.

Podemos concluir que o Bayern dominou o jogo, esteve á vontade, mas não soube explorar bem as oportunidades que criou. Com toda a certeza os Reds voltam para casa com uma derrota desnecessária.

No primeiro tempo tivemos um esperado e desagradável jogo do Atlético, aquele time que cria poucas chances de gol e, quando tem sucesso em uma das duas oportunidades que tem no jogo, trata de se fechar. Há de se aplaudir o lance de Saul no gol, driblando sem pedir autorização vários jogadores do Bayern e criando uma obra de arte. Depois, e principalmente no segundo tempo, os Reds foram claramente melhores no jogo, com Douglas Costa se movimentando, Martínez e Vidal fazendo o goleiro Oblak trabalhar muito bem, cabeçada na trave de Alaba, Lewandowski sempre muito perigoso.

No fim, demos espaços para contra-ataques e Torres poderia ter feito o segundo gol. Ufa! Aquele foi um momento de respiração profunda para a torcida do Bayern, que teve muita sorte.

Agora, vem o risco integral em Munique. Na próxima terça-feira é no Allianz. No entanto, será preciso quebrar a rocha que esta defesa do Atlético para o sonho da final, em 28 de maio em Milão ainda se tornar realidade. "Nós acreditamos que podemos chegar à final ainda. Vamos investir tudo ", disse o goleiro Manuel Neuer. Mas será duro. O Atlético do técnico Diego Simeone é capaz de jogar pelo resultado. Que o Bayern consigam essa recompensa e não perca a terceira para os espanhois nas semifinais