Guardiola reclama do gramado do Calderón e explica Müller na reserva
O técnico Pep Guardiola admitiu que o Atlético de Madrid mereceu a vitória nesta quarta-feira, na ida da semifinal da Liga dos Campeões, no Vicente Calderón. Mas o treinador do Bayern de Munique ressaltou algo que atrapalhou a forma de jogar de sua equipe. Segundo o técnico catalão, o gramado não estava perfeito.
- O gol foi consequência da baixa intensidade que tivemos. A circulação da bola não estava boa, pois o campo não nos ajudou. Criamos ocasiões. O Atlético de Madrid tem a virtude de com pouco fazer muito. Ainda falta o jogo de Munique - disse Pep, que elogiou a atuação do time na etapa final:
- Estou muito feliz de como jogamos. Geramos muitas ocasiões. Sabemos que será muito difícil, e teremos que buscar alternativas em nível mental e futebolístico.
Pep Guardiola ainda teve que explicar a opção por deixar Müller no banco de reservas. O atacante acabou entrando apenas na metade do segundo tempo na vaga de Thiago Alcântara.
- Queria elevar a agressividade e levar o adversário para o seu campo. Tínhamos que abrir o campo para isso. Os laterais do Atlético tiveram problemas para controlar Coman e Douglas Costa. É difícil romper o seu sistema defensivo. Ninguém consegue criar muitas ocasiões contra o Atlético de Madrid - concluiu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.