Chefe da polícia é afastado após decisão que inocentou torcedores na tragédia de Hillsborough
O chefe de polícia da região de South Yorkshire, David Crompton, foi suspenso nesta quarta-feira, um dia após a decisão que inocentou os torcedores do Liverpool na tragédia de Hillsborough, em 1989. A atuação do policial no episódio e durante o inquérito foi criticada pelas famílias dos 96 fãs que morreram no estádio durante a semifinal da Copa da Inglaterra daquele ano entre os Reds e o Nottingham Forest.
Principal responsável da polícia de South Yorkshire, Alan Billings afirmou ter afastado o oficial 'baseada na erosão pública de confiança e crédito.
- Eu não tive outra escolha senão suspender David de suas atividades como chefe de polícia de South Yorkshire. Eu tomei essa decisão com dor no peito depois de discussões com David antes e depois da entrega dos veredictos de Hillsborough - disse.
O inquérito oficial aponta que os 96 torcedores foram mortos ilegalmente depois de uma série de erros policiais no estádio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.